Existe definição para o amor?
Eu conheço algumas como: "amor é fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer...", e tem também "o amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se por inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..."
São definições bem bonitas, mas, são reais??? Porque se o amor é DOR QUE DESATINA SEM DOER, nunca amei, porque sempre doeu, e doeu pra cacete e eu senti! Se o amor TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA, então também nunca amei, porque confesso, tem uns bastantes "TUDO" por aí que eu não suportei...
Que raio de sentimento é esse que é capaz de mudar toda nossa vida, todo nosso ser, toda nossa alma?
Se o amor é tudo isso que tantas pessoas tentaram definir, então por que, me responda quem souber, somos capazes de magoar quem amamos? O ser amado não deveria ser o nosso primeiro alvo de proteção? O primeiro para quem nos preocuparíamos em cuidar, mimar, fazer feliz? Então por que somos capazes de dizer tão ferozmente que amamos a pessoa e exatamente ao mesmo tempo, termos atitudes destruidoras contra ela?
Tenho uma amiga que ama, ama e está sofrendo. Aparentemente ela é correspondida, porém, a pessoa que ama parece fazer conscientemente várias coisas para feri-la, magoá-la, arrasa-la. Minha amiga está fazendo de tudo, tudo mesmo para salvar a relação mas essa outra pessoa, mesmo afirmando que a ama, parece ter tomado como objetivo de vida tornar sua vida um inferno.
Como somos capazes de enganar, abandonar, maltratar a pessoa que mais amamos??? Sei que a primeira vista vão dizer ENTÃO É PORQUE NÃO AMA DE VERDADE, será? Mas se a pessoa jura de pé junto que ama, e até tem também atos de amor, o que acontece nesse meio que causa tanta destruição?
As vezes, mesmo sem ser a intenção, a pessoa também machuca a outra, não é a intenção, mas, a atitude é claramente nociva ao relacionamento e ao outro, então, mesmo que "sem querer", está claro que fará mal, então, por que fazer???
Não sei... Acho que terei que continuar a tentar descobrir o que exatamente é o amor. E se for possível amar, apenas da mesma forma do AMOR DE DEUS, então estamos todos perdidos, porque chegar até lá...ihhhh vai ser difícil.
Mas, se você souber, me conta, tá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário